Certificado de Garantia

A Cellect Joias oferece garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.

Os produtos são fabricados em ouro 18k (750) e prata 950, utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento.

Seguimos a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Ela cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Nesse caso, o cliente poderá escolher entre o envio de um novo produto, outro de mesmo valor, ou ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento em uma nova compra.

A Cellect Joias também garante:

- Troca para alianças e anéis em caso de erros na informação dos tamanhos;

- Manutenção gratuita, por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear os valores dos fretes de envio e reenvio do produto.



Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.



Em alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado é comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies.Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.



Evite quedas e atritos da sua joia, eles podem danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano.



Embora seja um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação.
Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.

Com o passar do tempo, também é natural que ocorra um processo de desgaste devido ao uso. Contate a nossa equipe.

Política de Troca
A Cellect Joias preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes, por isso todas as joias possuem garantia, e caso seja necessário, você também poderá realizar a troca, até mesmo em casos de erros nos tamanhos na compra de anéis ou alianças.

As condições para a troca de sua mercadoria são:
- Ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto;
- Estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;
- Estar acompanhada deste impresso preenchido.

Em trocas por um produto de menor valor, a quantia a ser devolvida para o cliente poderá:
1. ser estornada, de acordo com a forma de pagamento, obedecendo aos prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
2. ser utilizada como crédito em pagamentos de futuras compras realizadas no site.

Produto com defeito
Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico.

Avaria no transporte do produto
Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

Produto avariado no transporte;
Embalagem violada.


Procedimento para troca
1. Entre em contato por e-mail, telefone ou chat disponível em nosso site para solicitar o seu código de postagem;
2. Iremos fabricar novamente o item enviado para troca, por isso cobramos uma taxa de R$30,00 que poderá ser paga via depósito/transferência ou PIX:Chave Pix
3. Em caso de troca de tamanho (alianças ou anéis), envia uma amostra como anel ou aliança para identificar o tamanho correto;
4. Informe o número do pedido e o motivo da troca no verso deste impresso;
5. Se possível envie a mercadoria na mesma caixa de embalagem recebida.
6. Envie apenas o item que precisa de troca juntamente com os demais itens recebidos (caixinha de veludo, medidor e impressos);
7. Vá até uma agência dos Correios com um documento com foto, o código de postagem e a mercadoria já embalada.
Ao receber seu produto realizaremos a troca e o enviaremos a você o mais breve possível.

Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.